Outubro Rosa - Uma Alimentação Saudável e Equilibrada Ajuda a Prevenir o Câncer de Mama

Outubro Rosa - Uma Alimentação Saudável e Equilibrada Ajuda a Prevenir o Câncer de Mama

A alimentação saudável, equilibrada e nutritiva pode servir como uma defesa para diversas doenças, como o câncer de mama. É o que indica uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Oncologia Clínica (Asco): comer de maneira saudável pode diminuir a probabilidade de morte por câncer de mama em até 21%. Aliada à uma vida ativa, a alimentação pode trazer diversos benefícios à saúde.


Alimentos processados, ultraprocessados e com gorduras saturadas, quando ingeridos regularmente e por períodos extensos, podem influenciar nas mudanças das células saudáveis. Por isso é importante manter uma alimentação saudável. Existem alimentos que são considerados protetores, como as frutas, verduras e legumes, que são ricos em vitaminas e fibras e nos ajudam nas defesas do corpo por conterem nutrientes e antioxidantes, elevando a proteção do organismo.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o excesso de gordura corporal provoca alterações hormonais e um estado inflamatório crônico que estimula a proliferação celular. Sendo assim, a gordura contribui para a formação e a progressão de diversos tipos de câncer.

Image

Para nos auxiliar nessa alimentação saudável, confira alguns alimentos que podem auxiliar na prevenção do câncer de mama:


Frutas vermelhas


Framboesa e Amora – são frutas que contêm antocianinas que retardam o crescimento de células pré-malignas.


Romã – contêm ácido elágico, um antioxidante que ajuda a inibir a enzima aromatase, que é responsável pela produção de estrogênio e fundamental para o surgimento de células cancerígenas.


Melancia, Morango e Tomate – são frutas ricas em licopeno que protege as células do nosso organismo contra os radicais livres, além de ser também responsável por estimular o sistema imunológico.


Uva – rica em flavonoides que podem retardar o crescimento de células malignas no organismo.


Verduras e Legumes


Cenoura – a cenoura é rica em carotenoides, que atuam no combate aos radicais livres. 


Acerola, abóbora e manga também são outras boas fontes desse nutriente.


Brócolis – contém sulforafano, molécula capaz de aumentar o número de enzimas protetoras presentes no tecido mamário.


Ervas e especiarias como pimenta preta, curry, salsa, manjericão, orégano e açafrão são ricos em antioxidantes que possuem ação anti-inflamatória, auxiliando na prevenção do câncer de mama.


Chá-verde – contém antioxidantes chamados catequinas, que podem ajudar a prevenir o câncer.


Linhaça – é fonte de lignana, um fitoestrógeno de ação relacionada à prevenção de câncer de mama.


Cogumelos – Contém antioxidantes que auxiliam na prevenção da doença.


Abacate e castanhas são gorduras boas com propriedades anticancerígenas.

Image

Faça substituições saudáveis

A farinha branca, o arroz branco e o açúcar são gatilhos para mudanças hormonais que podem provocar o crescimento de células cancerígenas. Por isso, a dica é: sempre que possível troque esses alimentos por: farinha integral, aveia, farinha de amêndoas, farinha de coco, arroz integral, quinoa, açúcar mascavo ou mel...


Por meio de uma alimentação saudável no dia a dia, é possível receber os nutrientes, antioxidantes e fibras necessárias para suprir as necessidades do organismo. Esse hábito, em conjunto com a prática de atividades físicas, pode trazer benefícios como: melhor disposição, sono revigorante, equilíbrio hormonal, longevidade, fortalecimento do sistema imunológico e, não menos importante, auxilia na prevenção e combate de doenças como o câncer de mama.


Cuide do Seu Bem Mais Precioso.

Cuide da Sua Saúde! ♡

Image

>>>Quer garantir um desconto EXCLUSIVO para adquirir a sua Frigigold? 

Utilize o cupom BLOGFRIGIGOLD e receba um desconto especial para você mudar de vez os hábitos alimentares da sua família com a Frigigold!

 

Acesse agora:

https://loja.frigigold.com.br/ <<<<<<<

e garanta seu desconto.